União Europeia investiga Google por práticas anti-competitivas

Fontes apontam que a companhia está sendo analisada por conta de nove processos diferentes. Enquanto as autoridades confirmam quatro.

As acusações de que o Google utiliza sua posição de liderança no mercado de buscas na internet para atrapalhar seus potenciais concorrentes estão sendo investigadas pela União Europeia. De acordo com notícia divulgada nesta terça-feira (2/8) pela Reuters, fontes indicam que a investigação tem como base nove diferentes processos.

O órgão que cuida da regulamentação da concorrência de mercado na União Europeia, por sua vez, confirmou quatro casos contra o Google.

O mesmo órgão regulador já tinha aberto uma investigação do Google em novembro de 2010, após alegações de três companhias de que a gigante de buscas retirou seus sites do mecanismo de pesquisas na internet, por conta de oferecerem serviços concorrentes.

Quatro meses depois, a Microsoft entrou com uma ação na União Europeia afirmando que o Google, sistematicamente, bloqueia a competição no mercado de buscas na internet.

 

Por Olhar Digital – Publicado em 02/08/2011

http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/uniao_europeia_investiga_google_por_praticas_anticompetitivas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s