Fontes apontam que a companhia está sendo analisada por conta de nove processos diferentes. Enquanto as autoridades confirmam quatro.
As acusações de que o Google utiliza sua posição de liderança no mercado de buscas na internet para atrapalhar seus potenciais concorrentes estão sendo investigadas pela União Europeia. De acordo com notícia divulgada nesta terça-feira (2/8) pela Reuters, fontes indicam que a investigação tem como base nove diferentes processos.
O órgão que cuida da regulamentação da concorrência de mercado na União Europeia, por sua vez, confirmou quatro casos contra o Google.
O mesmo órgão regulador já tinha aberto uma investigação do Google em novembro de 2010, após alegações de três companhias de que a gigante de buscas retirou seus sites do mecanismo de pesquisas na internet, por conta de oferecerem serviços concorrentes.
Quatro meses depois, a Microsoft entrou com uma ação na União Europeia afirmando que o Google, sistematicamente, bloqueia a competição no mercado de buscas na internet.
Por Olhar Digital – Publicado em 02/08/2011