RS: site de autor de rap contra deputados é invadido e sai do ar

No final da noite dessa quinta-feira, o músico Tonho Crocco teve seu site invadido. Tonho Crocco foi “homenageado” pelo grupo de ciberativistas LulzSec, que derrubou o site da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e do Ministério Público do Estado, por alguns minutos, em protesto à ação contra o músico. Em sua página no Twitter, Tonho Crocco postou: “Invadiram meu site…mas gostei das mudanças aplicadas…bom humor é tudo!”. Nesta manhã, o site se encontra fora do ar.

O músico gaúcho Tonho Crocco é alvo de uma ação do Ministério Público por crime contra a honra, em decorrência da divulgação do rap Gangue da Matriz. Gravada em vídeo divulgado no site do compositor em dezembro de 2010, a música é um protesto contra o aumento de 73% nos salários que os deputados da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul concederam a si mesmos na época, passando de R$ 11.564,76 para R$ 20.042,34.

Na quinta-feira, a assessoria do deputado federal Giovani Cherini (PDT-RS), que ajuizou representação no Ministério Público contra o músico Tonho Crocco, afirmou que o deputado pretende desistir da ação. Cherini não é citado na música, mas era presidente da Assembleia Legislativa gaúcha na época da votação.

 

Por Terra – Publicado em 05/08/2011

http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5281407-EI12884,00-RS+site+de+autor+de+rap+contra+deputados+e+invadido+e+sai+do+ar.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s