TIM anuncia investimento de R$ 20 milhões para melhorar qualidade de sua rede

Operadora afirma que vai substituir todos os equipamentos de núcleo IP por uma tecnologia com uma capacidade 14 vezes maior.

A operadora TIM divulgou investimentos de R$ 20 milhões na ampliação e modernização de sua rede. Na prática, a empresa deve substituir os atuais equipamentos do núcleo IP por roteadores que utilizam uma nova tecnologia, ainda não utilizada no Brasil. Segundo a tele, até novembro, será feita a troca de 12 itens.

 De acordo com a TIM, os novos roteadores – modelo Terarouter CRS-3, da Cisco – possuem capacidade individual de até 4,5 Terabits por segundo, o que representa um ganho de 14 vezes em relação aos equipamentos utilizados hoje pela operadora. O objetivo é, com isso, aumentar a capacidade de transmissão, a qualidade e a segurança do tráfego de voz e dados na rede.

 Como exemplo de capacidade dos roteadores, a empresa informa que eles estão preparados para o download de mais de 15 mil filmes de alta definição em um minuto.

 

Por Olhar Digital – Publicado em 08/09/2011

http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/tim_anuncia_investimento_de_r_20_milhoes_para_melhorar_qualidade_de_sua_rede

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s