HP adquire Autonomy para reforçar gerenciamento de dados

Fabricante de microcomputadores conta agora com 87,34% do capital da companhia britânica de software de análise de informações.

A HP anunciou hoje (3/10) que adquiriu a companhia britânica de software de análise de dados Autonomy Corporation. Os acionistas da Autonomy aceitaram a oferta realizada há cerca de um mês pela fabricante de microcomputadores que pagaria 25,50 euros por ação em dinheiro, o que representa 87,34% do capital da empresa adquirida.

De acordo com a HP, a aquisição reforça a atuação da organização no gerenciamento de informações empresariais, tanto estruturadas como não estruturadas. A HP diz ainda que as soluções da Autonomy são complementares às da fornecedora nas areas de análise de dados, cloud e indústria.

“Estamos comprometidos em ajudar nossos clientes a resolver os mais difíceis desafios de TI. O crescimento de dados não estruturados e estruturados traz oportunidades para os consumidores, empresas e governos”, diz Meg Whitman, CEO e presidente da HP em comunicado à imprensa.

A HP informa que a Autonomy vai operar de forma independente. Mike Lynch, fundador e executivo-chefe da organização, continuará a liderar os negócios e se reportará à Meg.

Segundo a HP, a compra das demais ações permance em aberto.

 

Por Computerwold – Publicado em 03/10/2011

http://computerworld.uol.com.br/negocios/2011/10/03/hp-adquire-autonomy-para-reforcar-gerenciamento-de-dados/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s