Cracker invade servidor da ONU e divulga senhas de usuários

Contas pertencem a pessoas vinculadas ao programa de desenvolvimento da instituição. Para cibercriminoso, “ela é uma besta a ser combatida”.

Um cracker que se autodenomina “TriCk – TeaMp0isoN” publicou nesta terça (29), no portal Pastebin, uma lista com nome de usuário e senha de 850 pessoas vinculadas às Organizações das Nações Unidas (ONU).

Inserido em formato texto, um comunicado acompanha a lista. Nele, o usuário acusa a instituição de trair os ideais de sua fundação, tendo se transformado em uma “fraude a serviço das barbaridades cometidas pela elite do capitalismo”.

“A ocorrência de inúmeras atrocidades, de Ruanda e Darfur à inoperância na Iugoslávia, da criação do Estado de Israel à disposição do povo palestino, as Nações Unidas se tornou uma besta a ser combatida e domada!”, diz o texto de protesto.

As contas divulgadas pertencem ao programa de desenvolvimento da ONU. Aparentemente, nenhuma nação em especial foi visada, já que há usuários de diversos países-membro. A operação, chamada de Robin Hood, foi anunciada também via Twitter, pelo perfil do grupo a que o cracker pertence.

Ao fim da mensagem, o link para um vídeo no YouTube foi postado – o discurso é similar ao do grupo Anonymous e a de manifestações como a do Ocupe Wall Street – e o usuário desafia a instituição.

“A pergunta agora é… como? Deixaremos que os chamados “especialistas em segurança” da ONU descubram”.

Por IDG Now! – Publicado em 29/11/2011

http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2011/11/29/cracker-invade-servidor-da-onu-e-divulga-senhas-de-usuarios/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s