Apple reembolsa usuários que tiveram conta na iTunes Store hackeada

Fabricante não explicou como os gift cards e cartões de créditos foram hackeados.

Alguns usuários da iTunes Store começaram a ser reembolsados recentemente após uma série de roubos feitos na loja virtual da Apple que limpou a conta de algumas pessoas, segundo o site CNET.

Alguns usuários postaram mensagens na área de suporte da empresa alegando que suas contas do iTunes tinham sido hackeadas. Compras foram feitas com gift cards e com o cartão de crédito vinculado à conta.
O grande problema da iTunes Store é que uma conta pode ser acessada sem permissão e todos os gift cards e cartões vinculados podem ser usados para compras de aplicativos. Além disso, os dados pessoais também podem ser utilizados em outros lugares.

Até o momento a fabricante ainda não esclareceu o ocorrido. Quando questionada sobre o assunto, a Apple publicou um declaração genérica, que não explicava os roubos. “A Apple toma precauções para proteger as informações pessoais contra perda, roubo e uso indevido, assim como protege acesso indevido, alteração ou destruição da conta”, dizia o comunicado.

Apesar disso, alguns usuários relataram que, após entrarem em contato, a companhia reconheceu que houve irregularidades na conta e reembolsaram os créditos roubados.

 

Por Olhar Digital – Publicado em 10/02/2012

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s