FourSquare abandona tecnologia do Google Maps

Empresa OpenStreetMap; A API da Google continuará sendo utilizada nos aplicativos móveis da rede social.

A rede social de geolocalização FourSquare trocou abruptamente a tecnologia do Google Maps, em que se baseava, pela plataforma do serviço OpenStreetMap, na semana passada, anunciando uma parceria com a MapBox.

“Adoramos a ideia de dar suporte a dados livres por meio do OpenStreetMap, e o MapBox nos dá grande flexibilidade no desenho de mapas personalizados. E embora o OpenStreetMap já tenha percorrido um longo caminho, ainda há um pouco de trabalho a ser feito para criar um atlas mundial, mas estamos bastante contentes com o que estamos construindo”, afirmou a companhia em seu blog oficial.

A API da MapBox, que depende de dados do OpenStreetMap, fornece uma ampla gama de opções de personalização. Essa flexibilidade foi valorizada pelo FourSquare , que indicou que fará pequenas modificações na estética dos mapas.

A rede social também disse estar ansiosa para se tornar parte da comunidade javascript Leaflet, resultado de uma nova parceria, e informou que fará suas próprias contribuições para o projeto no futuro.

A biblioteca javascript da Leaflet foi criada especificamente para plataformas móveis de alto desempenho, o que pode significar uma grande expansão do OpenStreetMap.

O FourSquare também afirmou que seus aplicativos móveis continuarão a usar a API do Google Maps, dada a integração entre os componentes de mapas presentes no iOS e no Android. Devido à popularidade do serviço em smartphones, isso pode significar que grande parte dos usuários notarão apenas pequenas mudanças.

 

Por IDG Now! – Publicado em 05/03/2012 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s