Hackers atacam site da Panda Security

Diversos subdomínios do site foram modificados e exibiam um vídeo mostrando ações do grupo LulzSec.

Hackers parceiros do grupo Anonymous assumiram a autoria do ciberataque ao portal da empresa Panda Security na última quarta-feira (6/03), pouco depois que as acusações de cinco supostos membros da equipe de hackers foram anunciadas. Nesta semana, integrantes do LulzSec foram encontrados e presos e presos com base em informações fornecidas às autoridades pelo líder do grupo, Sabu, que foi secretamente detido no ano passado.

Mais de duas dúzias de subdomínios no “pandasecurity.com” e diversos outros endereços da Panda sofreram defacing, quando a interface do site é alterada, e exibiam um vídeo mostrando algumas ações realizadas pelo Lulz Security ou “Lulzsec”, um grupo menor de hackers que atua em conjunto com o Anonymous, segundo um post na rede Pastebin.

Também foram divulgadas listas com endereços de e-mail de pessoas que têm conta no Panda.com, juntamente com senhas e outros detalhes internos.

O diretor técnico de segurança do laboratório de segurança da empresa, Luis Corrons, foi apontado pelos hackers de ter elogiado as prisões dos hackers, em uma postagem de blog, na última terça-feira, que estava inacessível no momento de publicação desta nota. Mas a página de resultados da Google mostra uma prévia do texto, que começa como “Ótimas notícias. Acabei de ler que membros do LulzSec foram presos…”.

Em seu perfil no Twitter, Corrons escreveu que a companhia não ajudou a encontrar os membros do LulzSec, mas que “eu adoraria estar envolvido nesse caso”. Em outra mensagem no microblog, ele disse que “Temos equipes investigando o defacing no momento”.

 

Por IDG Now! – publicado em 07/03/2012 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s