Grupo Anonymous ataca sites da Igreja Católica no México

Em protesto à viagem que o Papa Bento XIV fará ao México entre os dias 23 e 26 deste mês, ativistas do grupo Anonymous detonaram a “Operação Fariseu”, atacando nesta terça-feira vários portais da Igreja Católica naquele país. As informações são da agência Ansa.

Entre os sites atacados, que ficaram fora do ar, estão os da Arquidiocese Primada de Mexico e o do Instituto de Comunicação e Filosofia, ligado à hierarquia eclesiástica.

No Twitter, o grupo divulgou mensagens de protesto usando a tag #OpFariseo. A iniciativa é semelhante à realizada em agosto do ano passado, quando o papa visitou a Espanha por conta da Jornada Mundial da Juventude.

Nas mensagens postadas, os hacktivistas citam trechos da Bíblia que falam dos ‘falsos profetas’: “A Igreja Católica, o Papa e o Vaticano são culpados de crimes contra a humanidade por terem abusado de centenas de menores sexualmente e encoberto voluntariamente tais abominações”, acusam os ativistas segundo a Ansa. Também foi divulgada pelo grupo uma imagem de Bento XVI com sangue nas mãos e no rosto.

O Anonymous atacou duas vezes o site do Vaticano recentemente, protestando contra a postura da Igreja Católica e contra a Rádio Vaticana.

 

Por Terra – Publicado em 20/03/2012

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s