Yahoo diz que Facebook violou duas de suas patentes

Advogados da empresa alegaram ainda que a empresa de Zuckerberg está se prevenindo ao comprar patentes de outras companhias.

O Yahoo entrou na justiça americana nesta sexta (27/04) com outra ação ampliando a alegação de violação de patentes por parte do Facebook.

A ação foi protocolada na Corte Distrital de San Jose (Califórnia), e refere-se a outras duas patentes que a rede social teria infringido. “Como dissemos anteriormente, as tecnologias do Yahoo são as bases de nosso negócio, que engaja 700 milhões de visitantes únicos e representa o espírito de inovação sobre o qual o Yahoo foi construído”, disse um porta-voz da empresa em comunicado.

O Facebook, por sua vez, reagiu processando o Yahoo também por violação de patentes, além de gastar centenas de milhões de dólares comprando patentes da IBM e da Microsoft.

Na ação, os advogados do Yahoo reclamaram justamente disso. “O Facebook carece de fé em suas alegações”, diz a ação. “Essas oito destas patentes foram adquiridas pelo Facebook nos últimos cinco meses, e várias foram compradas após o Yahoo apresentar sua queixa nesta ação.”

 

Por Computerworld – Publicado em 27/04/2012

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s