Depois do Instagram e do Glancee, Facebook compra serviço de fotos Lightbox

Cofundadores do aplicativo disseram que irão se juntar a rede social para ‘criar produtos para mais de 500 milhões de usuários mobile’.

Parece que os grandes negócios do Facebook só estão começando. Depois de adquirir o Instagram e o Glancee, agora é a vez do Lightbox se juntar ao itens recentemente comprados pela rede social de Mark Zuckerberg. O anúncio foi feito no blog oficial do Lightbox.

“Começamos o Lightbox porque estávamos animados por criar novos serviços para celulares. Estamos honrados de que milhões de pessoas tenham baixado o nosso aplicativo. Hoje, estamos felizes em anunciar que vamos nos juntar ao Facebook, onde poderemos criar produtos para mais de 500 milhões de usuários mobile da rede”, disseram Thai Tran e Nilesh Patel, cofundadores do aplicativo.

Desde esta terça-feira (15/05), o serviço já não aceita mais inscrições para novas contas, e somente os usuários que estavam inscritos ainda podem fazer o download de suas fotos para backup. O que vale lembrar é fazer esse procedimento o quanto antes, pois, em breve, o app não esteja mais disponível para nenhum outro indivíduo.

De acordo com o The Next Web, além disso, Tran e Patel garantem que vão fornecer porções do código do serviço para outros desenvolvedores que queiram construir algo parecido.

Como diz o jornal The New York Times, é mais um passo que Mark Zuckerberg e sua empresa dão pensando no futuro e que mostra que o Facebook, apesar de já ser gigante, parece querer crescer cada vez mais e com foco ainda maior nos dispositivos portáteis.

 

Por Olhar Digital – Publicado em 16/05/2012

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s