Anonymous atacam site da Corte Suprema de Justiça da Argentina

O grupo de hackativistas Anonymous realizou um ataque ao site da Corte Suprema de Justiça da Argentina para protestar contra o julgamento oral a que serão submetidos os donos do site de downloads “Taringa!”.

O site do tribunal ficou ontem cerca de uma hora e meia fora do ar por conta do ataque, realizado por vários perfis do Anonymous de diferentes países da América Latina no Twitter. A coordenação do ataque foi feito sob as hashtags #OpTaringa e #OpFuerza na rede de microblogs.

A convocação para a ação ocorreu logo após a notícia de que os irmãos Matia e Hernan Botbol, além de seu sócio Alberto Nakayama, serão submetidos a um julgamento oral por suas responsabilidades sobre o site “Taringa!”, que permitia o download gratuito de músicas, filmes e livros protegidos por direito autoral.

Caso sejam condenados, os proprietários do site de compartilhamento de conteúdo poderão pegar até seis anos de prisão por infringir a lei de direitos autorais.

Pelo Twitter, os hackativistas latino-americanos do Anonymous já asseguraram que, no próximo sábado, às 12h, atacarão todos os sites que terminam com “gov.ar” em represália ao julgamento.

 

Por Folha – Publicado em 18/05/2012

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s