Brasil terá escritório do Twitter até o fim de 2012, diz jornal

Objetivo é se aproximar de agências de publicidades e grandes anunciantes para alavancar a audiência do serviço na América Latina.

A América Latina parece ter chamado a atenção do Twitter. Isso porque o microblog tem planos de abrir escritórios em vários países do continente, inclusive no Brasil, de acordo com o jornal Financial Times. O primeiro espaço destinado para profissionais da rede social no país deve entrar em operações até o final de 2012, antes da realização da Copa do Mundo, em 2014, e dos Jogos Olímpicos, em 2016.

Para o Twitter, é necessário ter uma aproximação maior com agências de publicidades e grandes anunciantes, especialmente na América Latina, já que o site tem tido ótimos índices de crescimento entre os usuários da região. Além do Brasil, a empresa vai expandir seus negócios também nos mercados da Itália, Espanha, França, Alemanha e Países Baixos.

Segundo a Internet Media Sevices (IMS), antes do Brasil, o Twitter deverá iniciar suas operações nos países de língua espanhola. A previsão é que em setembro o microblog abra seu primeiro escritório na América Latina. “O Twitter é uma das plataformas mais conhecidas”, afirmou Gastón Taratuta, CEO da IMS, que acredita no potencial de tais parcerias para alavancar a audência do serviço nos países latino-americanos.

 

Por Olhar Digital – Publicado em 19/06/2012

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s