Google lança ferramenta para patrão rastrear funcionários

Um novo serviço do Google Maps, serviço de geolocalização da empresa, vai acabar com a privacidade de empregados que trabalharam fora dos escritórios das suas empresas, como motoboys, entregadores de pizza, carteiros, técnicos de TV a cabo e até executivos em viagem de negócios.

Segundo o site da revista “Wired”, o Google anunciou uma ferramenta que vai permitir ao empregador rastrear a localização de seus funcionários e traçar a rota que eles fazem pelo GPS de smartphones.

A tecnologia possibilita, por exemplo, que uma transportadora de móveis ou uma empresa terceirizada de TV a cabo veja a rota que seus empregados estão traçando para entregar as encomendas e visitar os clientes, respectivamente, em tempo real.

O Google diz que a privacidade e a segurança dos funcionários estarão preservadas, pois o sistema pode ser desabilitado fora do expediente de trabalho e os dados serão criptografados e armazenados nos servidores da empresa.

Inicialmente, o serviço estará disponível apenas para aparelhos com Android, sistema operacional do próprio Google. Uma versão para iOS, da Apple, será lançado no futuro.

 

Por Folha – Publicado em 23/05/2012

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s