Oracle compra Vitrue e amplia oferta de produtos para web social

Empresa adquirida detém plataforma de marketing social na nuvem para gerenciamento e de campanhas em redes como Facebook e Twitter.

A Oracle firmou acordo para adquirir a Vitrue, fornecedora de software de marketing social com base na nuvem, que permite aos profissionais da área centralizar a criação e gerenciamento de campanhas em plataformas sociais como Facebook, Twitter, YouTube e Google+. O valor da transação não foi revelado.

Os aplicativos de marketing software como serviço (SaaS) da Vitrue em mídias sociais, segundo a Oracle, ajudam os clientes a ampliar o envolvimento com a comunidade social, oferecendo aos profissionais de marketing a capacidade de desenvolver campanhas globais e locais por meio de diferentes dispositivos, bem como a publicar conteúdo para atrair fãs e gerar leads.

“Combinados com a Vitrue, os recursos analíticos e de gestão de dados de redes sociais, comércio, serviços e vendas líderes de mercado da Oracle deverão criar a mais completa e avançada plataforma de relacionamento social”, informa a empresa em comunicado.

A expectativa da Oracle é que esta combinação ajude as organizações a desenvolver interações mais significativas com os clientes por intermédio de experiências de marca consistentes, a aumentar o ROI (retorno sobre o investimento, em português) em todos os canais e mídias, além de aprimorar o atendimento ao cliente com capacidade de resposta em tempo real e relacionamentos com maior interação.

 

Por IDG Now! – Publicado em 11/07/2012

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s