Hacker é identificado após ser infectado pelo vírus que criou

Especialistas de segurança cibernética da Geórgia conseguiram identificar um hacker e obter imagens dele através da webcam do próprio notebook depois de infectar o PC do criminoso com o vírus que ele mesmo criou. A Equipe de Resposta a Incidentes em Computadores (Cert) da Geórgia diz ter descoberto a cidade de acesso do atacante, seu provedor de serviços de internet e endereços de e-mail, assim como informações que ligam o hacker a agências de segurança russas e outros hackers na Alemanha. As informações são do site Daily Mail.

Os especialistas em segurança na Geórgia chegaram até o hacker durante uma investigação de uma botnet (uma rede de computadores infectados que são controlados pelos criminosos) que tinha se infiltrado em computadores de políticos, funcionários públicos, bancos e ONGs em diversos países, entre eles Geórgia, EUA, Canadá e Ucrânia.

O vírus, depois de instalado, tomava o controle do computador da vítima atrás de arquivos contendo palavras sensíveis como “EUA”, Otan”, “Rússia” e “CIA”. Os membros do Cert conseguiram capturar o computador do atacante escondendo um vírus dentro de um arquivo chamado “Acordo Geórgia-Otan”. Depois que o atacante roubou este arquivo de um PC infectado no laboratório da equipe, os especialistas assumiram o controle do computador do hacker.

 

Por Terra – Publicado em 31/10/2012

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s