Após denúncia de usuários, cantor Latino tem conta fechada no YouTube

Site recebeu ‘diversas’ reclamações sobre ‘violação de direitos autorais’. Músico colocou versão de ‘Gangnam style’ recentemente no serviço.

O cantor Latino teve sua conta encerrada no YouTube após o site receber reclamações de usuários sobre uma suposta violação de direitos autorais em seus vídeos. Em setembro, o músico colocou no serviço a canção “Despedida de solteiro”, uma versão em português do hit “Gangnam style”, do sul-coreano Psy.

Na época em que lançou “Despedida de solteiro”, Latino foi acusado nas redes socias de ter plagiado a canção de Psy. “Mais 1 vez eu vou explicar p/ as pessoas desenformadas e leigas no assunto, versão AUTORIZADA não é plágio e SIM uma homenagem. Q saco! Podem fazer milhões de versões do PSY no Brasil, pq qndo invadirmos ninguém vai nos segurar. Nossa versão é simplesmente imbatível. Aguardem!”, disse o cantor em seu perfil no Twitter. (O G1 manteve o texto original escrito pela cantor).

O G1 procurou o Google sobre o assunto, mas não obteve uma resposta até a publicação da reportagem. De acordo com a empresa, não há como ter um número mínimo de denúncias no Youtube para haver bloqueio de uma conta ou vídeo.

 

Por G1 – Publicado em 23/11/2012

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s