Facebook envia e-mail aos usuários sobre mudanças na política de uso

Usuários podem opinar sobre o assunto até 28 de novembro. Entre alterações está combinação com os dados do Instagram.

Os usuários brasileiros do Facebook começaram a receber um e-mail da rede social sobre as mudanças que a companhia quer fazer na sua política de uso de dados e na declaração de direitos e responsabilidades.

Na mensagem, em português, o Facebook avisa que os usuários poderão opinar sobre as mudanças até 28 de novembro. A política de uso de dados explica como a rede social coleta e utiliza as informações dos usuários. Já a declaração de direitos e responsabilidades reúne os termos que regem o uso do Facebook.
Mudanças

Entre as alterações propostas está a combinação entre os dados dos usuários com os do Instagram. A rede social informou que poderá compartilhar informações de usuários entre seu serviço e outros negócios afiliados da companhia.

Outra mudança está na ferramenta de mensagem. O Facebook quer afrouxar as restrições do envio de e-mails entre seus usuários e substituir a opção que permite que os usuários controlem quem pode entrar em contato com eles. No lugar, seria colocada uma nova interface para que sejam administradas as mensagens recebidas.

A rede social também explica uma mudança que visa lembrar os usuários sobre o que está visível para outras pessoas no Facebook. Por exemplo, quando o usuário oculta itens na linha do tempo, essas publicações estão visíveis em outros lugares, como no Feed de notícias ou nos resultados de busca.

O Facebook quer acabar ainda com o sistema que permite que os usuários votem nas alterações a serem feitas nas políticas e termos de uso do site. O processo foi iniciado em 2009 e permite que todos os integrantes da rede votem em cada mudança. A empresa quer eliminar esse processo, que diz não ter funcionado como o previsto.

Opinião

As sugestões de mudanças ficarão disponíveis para receber opiniões de usuários até 28 de novembro. Se a proposta gerar mais de 7 mil comentários do público, o sistema atual abrirá uma votação para que os usuários aprovem as mudanças. Apesar disso, a votação só vale se ao menos 30% dos que usam a rede opinarem.

A rede social recomenda que os usuários consultem as mudanças e enviem comentários ao acessar a guia “Documentos” na página de governança do Facebook (acesse aqui). A companhia também avisa que os usuários podem curtir a página para acompanhar as atualizações sobre o processo.

 

Por G1 – Publicado em 23/11/2012

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s