Yahoo! admite vulnerabilidade no e-mail e sugere troca de senha

O Yahoo! informou que corrigiu uma vulnerabilidade em seu serviço de e-mail que pode estar conectada ao recente aumento de invasões de contas relatado por usuários. Em um comunicado recebido pelo site especializado AllThingsD, a empresa explica que uma vulnerabilidade exposta em diferentes vídeos postados no YouTube foi solucionada. Também foi recomendado aos internautas que alterem suas senhas no Yahoo! Mail.

“Fomos recentemente informados de um vídeo online que demonstrava uma vulnerabilidade. Confirmamos que a vulnerabilidade foi corrigida. Além disso, estamos investigando relatos recentes de aumento no tráfego abusivo e vamos trabalhar com diligência para corrigir quaisquer vulnerabilidades que forem encontradas. Encorajamos usuários preocupados a modificar suas senhas para códigos mais seguros que combinem letras, números e símbolos”, escreveu o Yahoo! no comunicado.

Nos últimos dias, muitos usuários têm reclamado do Yahoo! Mail nas redes sociais, e a principal queixa é de que suas contas no serviço foram hackeadas. A falha, descoberta no último fim de semana, é um cross-site scripting (XSS) que funciona em múltiplos navegadores e pode ser explorado por internautas mal-intencionados.

Não é a primeira vez que contas do Yahoo! foram afetadas por brechas de segurança. Em julho, a companhia confirmou que 450 mil nomes de usuários e senhas foram comprometidos. A notícia de mais uma vulnerabilidade no serviço surge menos de um mês após a grande renovação pela qual passou o Yahoo! Mail, que passou por mudanças radicais em sua página principal.

Em dezembro, o Yahoo! Mail ocupava o terceiro lugar entre os serviços de correio eletrônicos mais populares do mundo, atrás do Gmail, do Google, e do Outlook.com (anteriormente conhecido como Hotmail), da Microsoft.

 

Por Terra – Publicado em 08/01/2013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s