Coreia do Sul diz que o Norte está por trás de ciberataque contra jornais

Veículos tiveram fotos e reportagens apagadas em ataque. Endereço de onde saíram ataques estava na Coreia do Norte.

A polícia sul-coreana afirmou nesta quarta-feira (16) que a Coreia do Norte está por trás de um ciberataque que paralisou as operações em um grande jornal do país em 2012.

A polícia acusou o Norte de hackear o site de notícias e o banco de dados do “JoongAng Ilbo” e de seu irmão em inglês “Korea JoongAng Daily” em junho de 2012, afirmando que o ministério das telecomunicações pode ter estado envolvido.

Ambos os jornais perderam dados relacionados a artigos e fotos após o ataque, durante o qual uma foto de um gato branco e a declaração “Hacked by Isone” foram publicadas na página inicial do site.

O Centro de Resposta ao Terrorismo Cibernético da Coreia do Sul disse que o endereço de IP de um servidor do exterior utilizado na operação era idêntico ao usado em ataques cibernéticos anteriores realizados pela Coreia do Norte.

O ataque ocorreu uma semana depois de a Coreia do Norte ameaçar o “JoongAng” e outros meios de comunicação sul-coreanos por sua cobertura de um evento em massa de crianças em Pyongyang que eles compararam a eventos nazistas voltados para os jovens.

 

Por G1 – Publicado em 16/01/2013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s