Hackers invadem Departamento de Energia dos EUA

Hackers invadiram a rede de computadores do Departamento de Energia dos Estados Unidos no mês passado e roubaram dados de centenas de funcionários, conforme foi confirmado pelo próprio departamento nessa segunda-feira, diz o site Huffington Post.

A confirmação vem logo depois que que o grupo Anonymous publicou os dados de 4 mil executivos de bancos americanos, no movimento que chamou de operação “Último Recurso” em páginas .gov.

A campanha dos hackers é pela reforma da lei de crimes digitais americana, e foi motivada pelo suicídio de Aaron Swartz, criador do RSS e do Reddit, em 11 de janeiro, atribuída ao processo em que encarava uma possível sentença de 35 anos de cadeia após baixar uma série de arquivos de uma base de dados acadêmica.

Apesar da proximidade, o ataque no Departamento de Energia americano não foi reivindicado pelo grupo. As autoridades dizem que hackers chineses podem ser os autores.

Segundo o site Huffington Post, o departamento notificou os empregados sobre o risco das informações e declarou que iria avisar pontualmente empregados que tivessem os dados em perigo.

 

Por Terra – Publicado em 05/02/2013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s