Hackers invadem Twitter do Jeep e mudam logo para Cadillac

Hackers também trocaram conta do Burger King para McDonald’s.
Em ataque, grupo publicou que Jeep tinha sido vendido para Cadillac.

A conta no Twitter do Jeep foi invadida por hackers e transformada em uma conta da concorrente Cadillac nesta terça-feira (19). Conforme o jornal “Wall Street Journal”, os hackers publicaram na descrição da conta que o Jeep tinha sido vendido para a Cadillac.

O Jeep foi a segunda vítima dos hackers no microblog. Na segunda-feira (18), a conta da rede de fast-food Burger King foi atacada e, durante mais de uma hora, apareceu com o logotipo de seu principal concorrente, o McDonald’s. O primeiro tuíte publicado pelos hackers indicava que o Burger King tinha sido vendido ao McDonald’s.

Nesta terça-feira (19), o Jeep, que tem mais de 100 mil seguidores no Twitter, deletou os tuítes falsos e tirou a descrição e as fotos trocadas pelos hackers. Em ambos os casos, os hackers incluíram a hashtag “#OpMadCow”, embora não tenha ficado claro quem são os responsáveis pelos ataques, de acordo com o “Wall Street Journal”.

Em sua conta oficial no Twitter, a Cadillac escreveu: “Só para esclarecer, a Cadillac não está ligada ao ataque à conta no Twitter do Jeep”. O Burger King também emitiu um comunicado: “Pedimos desculpas a nossos admiradores e seguidores que estiveram recebendo mensagens de Twitter falsas sobre outros membros de nossa indústria e outros temas inapropriados”.

No início de fevereiro, o Twitter anunciou a detecção de um “ataque sofisticado” que poderia ter proporcionado a hackers informação pessoal de cerca de 250 mil usuários, aos quais recomendou que mudassem e reforçassem a segurança de suas senhas.

 

Por G1 – Publicado em 19/02/2013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s