Hacker que vazou dados de donos de iPad é condenado a prisão

O hacker Andrew Auernheimer foi condenado nesta segunda-feira a 41 meses de prisão depois de ter roubado e vazado os endereços de e-mail de mais de 114 mil usuários de iPad. O hacker de 27 anos, conhecido como “Weev”, foi condenado ainda a mais três anos em liberdade condicional, além do pagamento de US$ 73 mil em multa para a operadora americana AT&T, de onde os dados foram roubados. As informações são do Huffington Post.

O crime ocorreu em 2010 quando Auernheimer e um cúmplice descobriram uma falha de segurança na AT&T. Usando uma ferramenta de script automático, eles obtiveram os endereços de e-mail e códigos de identificação dos usuários dos tablets que eram clientes da operadora. Os dados roubados foram enviados ao site Gawker, que publicou um artigo informando alguns dos e-mails, entre eles um âncora da rede de TV ABC, o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, e executivos da Dow Jones, do The New York Times, Time Warner e da Nasa.

Andrew Auernheimer foi julgado no ano passado e considerado culpado por roubo de identidade e conspiração para obter acesso não autorizado a computadores por um júri de Nova Jersey, e aguardava a sentença desde então.

 

Por Terra – Publicado em 18/03/2013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s