Intel compra empresa brasileira de desenvolvimento Profusion

Companhia cria interfaces, desenho e desenvolvimento de aplicações web. Valor da aquisição não foi revelado pelas empresas.

A Intel anunciou a compra no Brasil da empresa de software Profusion, localizada em Campinas e que conta com 23 funcionários. A companhia não revelou o valor do negócio.

A compra foi concluída em fevereiro de 2013, segundo Nuno Simões, diretor de software da Intel no Brasil, que assumiu o cargo em agosto de 2012.

É a primeira compra feita pela Intel no Brasil, conforme o executivo. Muitos dos funcionários da empresa se formaram na UniCamp. “As colaborações deles terão impacto mundial”, afirmou o executivo.

A Profusion é especializada em interfaces com o usuário, desenho e desenvolvimento de aplicações e tecnologias web para dispositivos de consumo.

“No Brasil não há nenhuma previsão de a Intel fazer novas aquisições”, afirmou Simões.

O executivo ainda disse que o grupo de desenvolvedores da Profusion chamou a atenção da Intel nos Estados Unidos. Um dos motivos é que a empresa faz desenvolvimento na linguagem HTML5.

“Eles são um hub de desenvolvimento de tecnologia que a Intel passa a ter no Brasil”, afirmou Simões. “Eles estão muito focados na portabilidade, ou seja, em o desenvolver fazer uma vez e rodar em qualquer lugar”.

Com a aquisição da Profusion, a área de software da Intel no Brasil passa a ter 46 funcionários.

 

Por G1 – Publicado em 03/04/2013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s