Yahoo! declara apoio ao Marco Civil da Internet

Companhia ressalta que o projeto estabelecerá acesso online como um direito ao cidadão do país.

Enquanto caminha lentamente pelas esferas políticas brasileiras, o Marco Civil da Internet recebeu um incentivo internacional de peso para que saia do papel.

Recentemente, os times de políticas públicas, privacidade, direitos autorais e comunicação estratégica do Yahoo! visitaram Brasília para se reunir com “as principais autoridades” e manifestar apoio ao projeto.

“Do ponto de vista do Yahoo!, como uma empresa de internet com operações no Brasil, o Marco Civil é um projeto progressista que protege, simultaneamente, os direitos dos cidadãos brasileiros ao acesso ilimitado à internet, e uma cultura local de inovação”, descreve Kuek Yu-Chuang, diretor regional de políticas públicas da companhia.

Há meses o texto se arrasta para ser aprovado. Atualmente, o Marco está na Câmara dos Deputados, que pode iniciar a votação daqui a mais meses – mas não se sabe quando. “O Yahoo! continuará a acompanhar de perto a evolução do Marco Civil da Internet no Congresso brasileiro”, garante Kuek.

“Com a aprovação do Marco Civil, o Brasil estabelecerá um precedente para a região como um país onde o acesso online é um direito protegido para os seus cidadãos, e onde empresas, como o Yahoo!, podem continuar a inovar para oferecer a melhor experiência possível para nossos usuários.”

 

Por Olhar Digital – Publicado em 30/04/2013

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s