Síria fica sem internet pela segunda vez em uma semana

País fica fora do ar, enquanto ONU decide se apoiará transição política e repúdio ao atual governo.

Uma semana depois do último incidente que tirou a Síria do ar, o país volta a ser desconectado da internet nesta quarta-feira, 15. Às 4h01 da manhã de hoje, 10h01 no horário de Damasco, a empresa de monitoramento da internet Renesys constatou a falha nos servidores, e que os sites governamentais também estavam fora do ar.

A consultoria Akamai confirmou que o tráfego da internet na Síria teve uma queda, como mostra um gráfico divulgado pela empresa. A agência de notícias estatal do país publicou no Twitter que os problemas estão sendo resolvidos e que a conexão voltará assim que possível, segundo informações da CNET.

Hoje, a ONU deve tomar uma decisão em relação à situação na Síria, e espera-se que seja aprovada uma resolução que apoia uma transição política no país, condenando o uso de armas pesadas pelo governo do presidente Bashar al-Assad, segundo relata o Washington Post. Há especulações de que o apagão possa ser relacionado a isso, já que o governo sírio não tem interesse na divulgação da notícia.

Na última vez que a Síria ficou desconectada, o país ficou fora do ar por 19 horas. Ativistas da oposição também apontaram o governo como culpado, justificando que fontes militares haviam admitido que o apagão fazia parte de uma operação de segurança. O governo, por sua vez, atribuiu a culpa pelo incidente a uma falha em um cabo ótico.

 

Por Olhar Digital – Publicado em 15/05/2013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s