Hackers apoiados pelo Irã atacam sites de empresas de energia dos EUA

Hackers apoiados pelo Irã “intensificaram sua campanha de ataques” contra empresas dos Estados Unidos, se infiltrando nos sistemas de companhias de energia, informou nesta sexta-feira o The Wall Street Journal.

“Em suas ações mais recentes, os invasores iranianos tiveram acesso a programas de controle de sistemas que lhes permitiram manipular oleodutos ou gasodutos”, acrescentou o veículo, que atribuiu o vazamento a funcionários do governo dos EUA, que não foram identificados no texto.

“Essas atividades mostram que, apesar das invasões chinesas gerarem preocupação pelo roubo de propriedade intelectual e pela espionagem, os assaltos iranianos passaram a ser mais preocupantes, porque sua intenção aparente é hostil e pela possibilidade de danos e sabotagens”, continuou o artigo.

Os funcionários do governo dos EUA consideram que essa série de infiltrações cibernéticas iranianas pode ser mais alarmante que outra campanha permanente, “que também se acredita ser apoiada por Teerã”, a qual interfere com portais de bancos mediante ataques que impedem o uso de seus serviços, segundo o Wall Street Journal.

Ao contrário dessas invasões cibernéticas “as campanhas mais recentes penetraram em sistemas de computadores para obter informação sobre os controles de operação das companhias e adquiriram os meios para danificá-las ou destruí-las no futuro”.

“Em resposta”, acrescentou o diário, “os funcionários americanos advertiram que o Irã está caminhando para provocar uma represália por parte dos Estados Unidos”.

 

Por Terra – Publicado em 24/05/2013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s