Cuba aumenta oferta de internet aos cidadãos

Governo criará 118 salas de acesso, onde os cubanos poderão conferir a rede mediante pagamento

O governo de Cuba anunciou a expansão da oferta de internet no país, onde o acesso à rede mundial de computadores é limitadíssimo.

A partir de 4 de junho, “118 salas de navegação” serão conectadas através de cabos de fibra óptica, segundo resolução do Ministério das Comunicações publicada nessa segunda-feira, 27, na Gazeta Oficial.

As salas ficarão dentro de unidades da Etecsa, a empresa que controla os serviços de telecomunicações de Cuba, e a internet continuará sendo fornecida pela marca Nauta. O acesso sempre será feito em ambientes controlados.

Tudo será cobrado: acesso local, acesso à rede internacional, acesso a uma conta de e-mail (@nauta.cu). E é bem caro. Para usar o pacote completo, o cidadão tem de desembolsar 4,50 pesos cubanos conversíveis (CUCs) por hora, sendo que a renda média mensal no país é de 20 CUCs, segundo a Reuters.

Há fatores que limitam a experiência, como o máximo de 50 MB de espaço disponíveis a cada conta de e-mail, que só recebe anexos com até 25 MB. Além disso, as salas de navegação ficam abertas apenas das 8h30 às 19h30.

 

Por Olhar Digital – Publicado em 29/05/2013

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s