Site da Nintendo é hackeado e 24 mil contas são comprometidas

O Club Nintendo, dedicado a fãs, sofreu tentativas de login ilícitas em massa no Japão desde o mês passado, segundo fabricante de games

A Nintendo disse que o Club Nintendo, seu principal site para fãs, foi atingido por uma onda de tentativas de login ilícitas no Japão durante o mês passado, e crackers conseguiram o acesso a cerca de 24 mil contas que incluem nomes de usuários reais, endereços, números de telefone e informações de e-mails.

O site, que opera globalmente, tem cerca de 4 milhões de usuários no Japão. O Club Nintendo foi alvo de tentativas de login em massa. Os atacantes usaram uma lista de logins e senhas que foi obtida provavelmente a partir de um serviço que não pertence à Nintendo. A empresa afirmou que foram feitas cerca de 15,5 milhões de tentativas de acesso a logins, e 23.926 foram bem sucedidas.

A Nintendo disse que só tomou conhecimento dos ataques na terça-feira (02/07) à noite, após um grande número de erros de acesso no site.

Na sexta-feira (05/07), a empresa emitiu um comunicado dizendo que havia suspendido as contas que foram acessadas ​​ilegalmente e enviou e-mails pedindo a seus usuários para redefinirem suas senhas. A empresa disse que a investigação mostrou que as tentativas ilegais vinham ocorrendo desde 9 de junho.

“Houve tentativas ilícitas de login esparsas desde 9 de junho, mas ficamos cientes do problema após uma tentativa em massa em 2 de julho”, disse o porta-voz da empresa Yasuhiro Minagawa, acrescentando que as tentativas de login foram limitadas à contas japonesas.

O Club Nintendo oferece pontos aos jogadores (“moedas” em alguns países), em troca do registro de produtos Nintendo e participação em pesquisas, para que não precise lidar com informações financeiras de seus usuários.

Os pontos podem ser salvos e trocados por produtos promocionais, mas a empresa disse que não identificou pontos que tenham sido utilizados como resultado dos logins ilícitos.

Outras empresas japonesas também foram atingidas por tentativas de login em massa nos últimos anos. Em 2011, a Sony disse que havia suspendido 93 mil contas de sites de jogos online e de entretenimento depois de um grande número de tentativas de login não autorizadas.

 

Por IDG Now! – Publicado em 10/07/2013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s