Brasil ganha primeiro data center da AL para pagamentos móveis NFC

Instalado em Taubaté (SP), centro de dados, implantado pela Morpho é especializado no processamento de transações pela tecnologia que troca informações sem fio para atender bancos, teles e outros segmentos da economia.

A Morpho, empresa do grupo francês Safran, especializada em soluções de segurança, mobilidade e pagamentos, acaba de inaugurar em Taubaté, São Paulo o primeiro data center da América Latina para tecnologia Trusted Service Management (TSM).

A nova unidade irá fornecer a infraestrutura para todas as empresas que necessitam de soluções seguras para meios de pagamento móveis via tecnologia que permite troca de informações sem fio via Near Field Communication (NFC), incluindo bancos, operadoras de telecomunicações e transportes públicos.
O novo data center, que representa parte dos 3,5 milhões de euros a serem investidos no Brasil, permitirá aos clientes Morpho acelerar a implantação e operação dos projetos com tecnologia TSM. 
Os investimentos da companhia no País faz parte do seu esforço de transformar o celular do usuário em uma verdadeira carteira eletrônica com diversas funcionalidades de pagamento e acesso. Em caso de perda ou roubo de um dispositivo móvel, o usuário só precisa ligar para um número de telefone para que todos os dados sejam imediatamente transferidos para outro chip, evitando assim o uso indevido das informações armazenadas.
Segundo a Morpho, um data center TSM local fornece diferenciais relevantes: além do serviço local, dispõe de servidores com alta disponibilidade, serviço face-to-face em português e espanhol, e, no caso específico do Brasil, a garantia de que os dados do cliente permaneçam no País, o que, muitas vezes, é uma demanda do cliente.
De acordo com Paolo Villasco, vice-presidente sênior da Morpho nas Américas, divisão de e-Documents, o data center do Brasil está preparado para projetos de larga escala em ambiente de produção, já no segundo semestre de 2013. “Nosso plano é montar data centers adicionais na América Latina à medida que a demanda justifique os investimentos”, informa.
Por IDG Now! – Publicado em 15/08/2013
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s