Hacker rouba 2 milhões de senhas de usuários de Google e Facebook

Um problema grave, que afetou usuários dos principais serviços online, foi descoberto nesta quarta-feira. Aproximadamente 2 milhões de senhas de usuários de Facebook, Google, Twitter, Yahoo e LinkedIn foram roubadas e divulgadas na internet.

O ataque foi descoberto pela empresa de segurança Trustwave. A companhia relata que a maior parte dos dados são referentes a serviços online e credenciais de email, mas senhas de FTP também foram roubadas.
De acordo com especialistas consultados pela BBC, criminosos estariam por trás do golpe com a intenção de comercializar as informações extraídas das contas dos usuários.

Ao site Huffington Post o Facebook descarta a possibilidade de brecha de segurança e afirmou que, embora os detalhes ainda não sejam claros, aparentemente o roubo aconteceu porque os usuários tinham um malware instalado na máquina que puxou os dados diretamente do navegador. A rede social também se comprometeu a redefinir as senhas das contas afetadas.

As informações roubadas abrangem usuários do mundo todo, segundo a Trustwave, e foram reveladas por um site russo. Aparentemente, as principais contas afetadas possuíam senhas fracas. Como sempre, as palavras-chave mais frágeis e, consequentemente, mais afetadas são “123456”, “123456789”, “1234” e “password”.

 

Por Olhar Digital – Publicado em 04/12/2013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s