Ataque a varejista pode ter comprometido dados de 40 milhões de clientes

Entre os dados que podem ter sido obtidos pelos hackers estão nome, número do cartão, data de vencimento e código de segurança.

A rede americana Target informou nesta quinta-feira que seu sistema de pagamento foi alvo de ataque e que os dados bancários de 40 milhões de clientes podem ter sido roubados. “O acesso não autorizado ao sistema afetou pessoas que pagaram com cartões de crédito ou débito entre 27 de novembro e 15 de dezembro, em pleno período de compras de Natal”, afirma a Target em um comunicado.

A empresa advertiu as autoridades e as instituições financeiras ao tomar conhecimento da fraude e “ter identificado e solucionado o problema”, destaca a nota. “Levamos a situação a sério e trabalhamos com as forças oficiais para levar à justiça os responsáveis”, declarou o diretor geral do grupo, Gregg Steinhafel.

O site da rede recomenda aos clientes que permaneçam vigilantes ante qualquer incidente de fraude ou roubo de identidade. Entre os dados que podem ter sido obtidos pelos hackers figuram o nome do comprador, o número do cartão, a data de vencimento e o código de segurança de três dígitos.

“O principal temor é que os criminosos utilizem os dados roubados para criar falsos cartões de débito ou crédito para depois roubar as contas bancárias dos clientes”, afirmou o especialista em segurança Graham Cluley.

A Target é a terceira rede de loja de departamentos dos Estados Unidos, depois do Wal-Mart e da Kroger, segundo a Stores Media, um braço da Federação Nacional de Vendas no Varejo.

A empresa tem 1.797 lojas em todo o país.

 

Por Terra – Publicado em 20/12/2013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s